3 dicas para ser um expert em venda de drones no agronegócio

3 dicas para ser um expert em venda de drones no agronegócio

Vendas é importante em qualquer negócio, porém na venda de drones ele é primordial quando falamos de uma nova tecnologia que busca otimização de resultados e controle de ponta, mas existem alguns pontos que você pode usar e abusar para atrair, reter e converter clientes. 

1 – Quebre o gelo e se mostre como alguém de sucesso

Sabe aquele vendedor que ganhou o seu coração? Pois bem, esse mesmo cara tinha uma única coisa que passava toda essa credibilidade para você: CONFIANÇA! 

Confiança no produto, confiança na solução que você está entregando e confiança em seu próprio sucesso, você precisa acreditar em você e depois agir como um vendedor de sucesso.

Mesmo que ainda não esteja ganhando o que precisa, mas se comporte como alguém que esteja, seu cliente precisa entender, sentir e ter a experiência dessa confiabilidade, comece confiando em você respondendo algumas perguntas:

  • Qual legado você quer deixar para o mundo?
  • Como gostaria de ser lembrado?
  • Como pretende transformar sua comunidade em um lugar melhor?
  • Quais são seus maiores interesses na vida? Pense nas suas matérias favoritas dos tempos de escola, por exemplo — por que gostava tanto delas?

2 – Tempo é dinheiro e mais vendas

Agenda online, materiais de apoio, uso de ferramentas online para organização … não importa o que irá usar, mas se muna de itens que vão te ajudar a ter o processo de vendas na palma de suas mãos.

Regra número 1 de quem quer parecer que tem sucesso, é a organização, então:

  • NÃO se atrase;
  • NÃO desmarque suas reuniões de última hora;
  • NÃO deixe de enviar a proposta em até 24 horas;
  • NÃO deixe de fazer follow up;

3 – Seja expert em drones, venda soluções e não produtos

Quer ter um negócio de sucesso? Saiba que definir o seu nicho de mercado pode ser a solução certa para você alcançar esse objetivo. Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, estreitar o seu público-alvo e focar apenas os clientes que realmente se interessam pelo seu produto é a forma mais segura da empresa se solidificar no mercado.

Por meio do foco, você consegue ganhar tempo, energia e, sobretudo, mais rendimento. Além disso, quando se atua em um nicho específico, o volume de vendas tende a ser menor, porém, a margem de lucro é maior. Assim, é muito importante para o gestor entender o real sentido desse método. Afinal, é por meio dele que será possível desenvolver planos estratégicos e obter melhores resultados.

Estude sobre o seu produto, setor e mercado, todos esses pilares sofrem mutações constantemente, então é necessário atenção para estar à frente dos seus concorrentes e mostrar cada vez mais ao seu cliente que você é o pilar de solução que ele precisa. 

DICA BÔNUS: SEJA UM PARCEIRO SUPER!

Se você já é um profissional da área de vendas, com experiência no mercado de agronegócio e busca maiores lucros para o seu negócio, esta oportunidade é para você.

Estamos buscando parceiros para representar a nossa marca, expandindo ainda mais o nosso sucesso com a venda de drones agrícolas.

No Brasil temos mais de 60 mil hectares de lavouras, aproximadamente 5 milhões de produtores rurais que buscam e precisam da tecnologia que oferecemos. 

Deixe seu comentário

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}