Melhores Drones DJI para identificação remota
Drones civis e líder em tecnologia de imagens aéreas DJI se tornou o primeiro fabricante de drones a receber a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) em conformidade com o protocolo de identificação remota da FAA.
As Declarações de Conformidade concedidas à DJI pertencem aos seus sete modelos de drones mais recentes e populares, incluindo o Mini 3 Pro, Avata, Air 2S, Mavic 3, Mavic 3 Cine, Matrice 30 e Matrice 30T. Os modelos recém-fabricados atenderão aos requisitos de ID remoto, enquanto os proprietários de modelos existentes terão acesso a uma atualização de firmware gratuita, disponível para download posteriormente. A empresa também está buscando a aprovação da FAA para outros modelos de drones, que serão publicados no site da FAA após a aprovação. Modelos com funcionalidade Remote ID podem ser identificados pela notação “ASTM F3411-22a-RID-B” incluída na etiqueta regulamentar do drone.
Para drones recém-fabricados que exigem registro na FAA, o primeiro prazo de conformidade de ID remoto é 16 de setembro de 2022, embora a FAA possa adiar a aplicação até 16 de dezembro de 2022. Os clientes que já possuem drones DJI ainda não precisam tomar nenhuma ação, pois os drones existentes não são obrigados a cumprir os regulamentos de identificação remota da FAA até 16 de setembro de 2023, antes do qual a DJI fornecerá atualizações de firmware para que a maioria dos drones DJI modernos esteja em conformidade. Após o lançamento, essas atualizações estarão disponíveis para instalação a qualquer momento antes de 16 de setembro de 2023. Modelos mais antigos de drones DJI terão a capacidade de cumprir o Remote ID por meio de um módulo complementar separado, com mais informações a seguir meses.
A obtenção dessas novas aprovações pela DJI segue sua conquista no mês passado de se tornar o primeiro fabricante de drones a receber um certificado de exame do tipo C1 UE para drones sob o novo Regulamento Europeu de Drones. O certificado C1 para a série Mavic 3, aplicado por meio de uma atualização de firmware, oferece aos clientes DJI a capacidade de operar drones em ambientes que antes eram restritos.