Arara Seed investe nos startups do agronegócio

Arara Seed investe nos startups do agronegócio

Criada há seis meses, a Arara Seed contribuiu na captação de mais de 2 milhões de reais para investimentos em duas startups do agronegócio, a plataforma realiza investimentos coletivos para startup do agronegócio, acaba de receber um aporte no valor de 500 mil reais.

A empresa nasceu em meados do ano passado, dentro da BLB Ventures, venture builder do grupo BLB Brasil, companhia de auditores criada em 2003 no interior de São Paulo.

Dentro de um setor que significa quase 30% do PIB brasileiro, o investimento em agtechs vem crescendo substancialmente, em contrapartida a certa desaceleração no mercado de Venture Capital como um todo. Ainda que em um momento de maior receio do mercado em relação ao investimento de risco em startups, as techs vêm demonstrando forte crescimento em número de deals e volume de captação.

Notamos que apesar dos avanços no agronegócio, ainda não existia uma plataforma conectando investidores e startups do segmento. Com o intuito de fomentar o investimento em um dos setores que mais movimenta a economia, nasceu a Arara Seed. 

O valor investido teve sua origem através do fundo de investimentos Rural Ventures, que também é dedicado à cadeia de negócios do agro. Junto ao montante inicial, o fundo tem compromisso de colocar um valor a mais chegando a mais de 3 milhões de reais investidos em startups, que serão escolhidas pela Arara neste ano e liderar algumas das rodovias previstas. 

Com mais de 2 milhões aportados nos duas primeiros startups em pouco mais de seis meses, o objetivo da Arara Seed para 2023 é ampliar o valor de captação e números de empresas. O caminho escolhido pelo veículo de investimento é procurar startups cuja atuação seja em áreas como biofertilizantes, SaaS de gestão de commodity e agrofintech a projetos de plant-based, hortas verticais e marcas nativas digitais.

A operação foi a segunda da Arara, que iniciou os trabalhos com a Veroo Cafés, também de Ribeirão Preto. Na plataforma, a startup conseguiu aporte de Veroo Cafés de 805 mil reais. A expectativa da empresa é de faturar R$ 700 mil no até dezembro, valor bem acima dos 100 mil ao longo dos primeiros meses de vida em 2022.

Deixe seu comentário

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}