BNEF: Perspectivas ao custos dos sistemas de armazenamento de energia
A BNEF(Bloomberg NEF) trouxe as principais tendências para 2023 na área de armazenamento de energia, pois acreditam que seja possível ser um dos desenvolvimentos mais notáveis no armazenamento de energia.
Uns dos destaques que foram levantados e estimados foi em relação aos preços das baterias de íons de lítio, incentivos, custos dos sistemas de armazenamento e perspectivas de mercado.
Conforme a consultoria, os preços permanecem altos, com uma média de US$ 152/kWh.m 2022, o custo ponderado por volume das baterias de íon-lítio em todos os setores foi em média de US$ 151 por kWh, um aumento de 7% em relação a 2021 – sendo a primeira vez que a BNEF registrou um aumento no preço.
A BNEF, constata que o custo médio ponderado por volume médio das baterias suba para US $152/kWh agora em 2023. Os valores de lítio e níquel também permanecerão altos, com a incerteza em torno da política de reabertura pós-COVID da China e a interrupção contínua de cadeias de suprimentos de metal causadas pela guerra entre Rússia e Ucrânia.