Cidade de Dourados tem grandes projetos inovadores para o Agro
A cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul vem nos últimos anos se transformando no centro da inovação e tecnologia quando o assunto é agronegócio. A cidade abriga universidades, grandes cooperativas, um amplo centro de pesquisa, como a Embrapa, por exemplo, que é a organização do ecossistema dessas instituições e ainda vai começar a ser elaborado com a proposta de potencializar o desenvolvimento do agronegócio. Esta ideia foi apresentada pela gerente regional do SEBRAE, Vanessa Reis, e pela diretora técnica Sandra Amarilha, durante encontro com a presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angela Ximenes.
Como nós sabemos, o agronegócio vem sendo a “locomotiva” que puxa a economia do país, e com esse conhecimento muitas startups estão sendo criadas na ideia de resolver problemas do agronegócio e com essa perspectiva o Sebrae MS, pretende reunir as instituições para fazer com que Dourados seja um centro de inovação do agronegócio.
Como a cidade de Dourados atinge uma região promissora do campo, o projeto seria criar um grupo de startups do agronegócio. Vanessa Reis disse que: “Queremos reunir tecnologias, inovações do agronegócio, fomentar esse setor para empresas inovadoras se instalarem dentro do município e que façam os jovens empreendedores pensar na inovação e tecnologia do campo”.
Estão previstas novas reuniões de instituições ligadas ao setor do agro, que serão realizadas com a proposta de elaborar o programa Agritech em Dourados.