Drone para Pulverização: Saiba tudo sobre a linha Agras da DJI
O drone é uma tecnologia em constante avanço e vem revolucionando em diversas áreas. No âmbito da agricultura, é natural que eles sejam utilizados em várias técnicas agrícolas, sendo o drone para pulverização uma das principais, assim obtendo o maior potencial do cultivo, controlando ervas daninhas, pragas e doenças. Os equipamentos mais utilizados entre os agricultores são da marca líder de mercado DJI, sendo a linha criada para essa aplicação, denominada de Agras e tendo como protagonistas os drones: T10, T20P, T30 e T40.
A principal diferença entre eles é a capacidade do tanque, ou seja, quanto maior a nominação, maior será essa capacidade. O drone para pulverização Agras T10 é compacto e dobrável e conta com 8L totais de tanque e uma largura de pulverização de 5m lidando de uma maneira autônoma com até 6 hectares por hora. Diferentemente do drone Agras T20P, que suporta uma capacidade de espalhamento de 25Kg e de pulverização de 20Kg, podendo espalhar 1 tonelada de fertilizantes.
Falando do Agras T30, este consegue ser dobrável em até 80% do seu tamanho e vem equipado com um tanque de 30L para pulverização de lavouras e 16 bicos com alcance de pulverização de 9m, podendo cobrir 16 hectares de terras agrícolas por hora. Por sua vez, o Agras T40 — o lançamento mais recente da marca — oferece uma melhora significativa em relação ao seu antecessor, já que possui uma capacidade de espalhamento de 50Kg e de pulverização de 40Kg.
O mais novo drone da linha Agras, possui um design de rotor duplo coaxial, o que permite um maior transporte de carga, além disso, conta com uma visão binocular para detectar obstáculos a uma distância de até 50 metros, trazendo consigo a capacidade de sobrevoar em terrenos complexos. A sua câmera permite que o drone colete imagens em tempo real, para planejamento inteligentes de rotas de pulverização, sendo assim o trabalho se prestará eficientemente.