Drone que tentava levar drogas em penitenciária foi apreendido
No dia 17 de janeiro em Londrina, foi apreendido um drone que tentava levar drogas para dentro da penitenciária estadual de Londrina, antes de concretizar o seu objetivo. Autoridades conseguiram abater. O coordenador regional do Departamento de Polícia Penal em Londrina, afirmou que esta é a segunda vez que isso acontece, se tornou recorrente que um drone seja detido na tentativa de levar drogas para dentro do presídio.
O drone que foi utilizado na tentativa de levar drogas para dentro da prisão tem seu suporte a módulos, isso faz com que o drone tenha capacidade de carregar algo com até 200 gramas e solte quando o piloto desejar. Como alguns outros modelos, esse drone suporta um módulo de alto-falante e ainda tem a capacidade de voar com chuva moderada.
A polícia tentou de todas as formas encontrar o piloto responsável pelo drone, mas até o momento da publicação da matéria ainda não tiveram sucesso na busca.
Com acontecimentos como esse vem se agravando, e crescendo o número de casos registrados as autoridades e equipes de segurança vem tentando se antecipar, como na posse presidencial onde os seguranças do atual presidente eleito o Lula, armas Anti Drones foram vistas pelo público e criou a dúvidas que tipos de armas eram.
O crescimento de drones vem aumentando no mercado e diversas atividades são realizadas pelos drones, como todo equipamento, os drones foram criados para suprir uma dor no mercado e com isso foi se evoluindo ao longo dos tempos, criado para realizar atividades e trabalhos as pessoas infelizmente tentam buscar uma forma de “burlar” a lei.