Drones no setor agrícola: 5 maneiras pelas quais os UAVs inteligentes estão ajudando os produtores a atender à demanda
Os drones estão sendo cada vez mais usados em diversos setores, especialmente no agronegócio, devido à sua capacidade de pesquisar e monitorar vastas áreas rapidamente. Eles não apenas economizam tempo e recursos, mas também otimizam muitos processos e até garantem a segurança no local de trabalho.
A crescente demanda pela oferta global de alimentos tem levado o setor agrícola a buscar métodos para acelerar a produção de fontes de alimentícias. Monitoramento, rastreamento e vigilâncias regulares de plantações de alimentos e rastreamento de gado são essenciais para garantir resultados consistentes de colheita. A inovação tecnológica, como veículos aéreos não tripulados (UAV) ou drones, é vital para garantir o suprimento global de alimentos.
Os drones estão sendo cada vez mais usados em diversos setores, especialmente no agronegócio, devido à sua capacidade de pesquisar e monitorar vastas áreas rapidamente. Eles não apenas economizam tempo e recursos, mas também otimizam muitos processos e até garantem a segurança no local de trabalho.
Cinco usos de drones no setor agrícola
Nenhuma tecnologia de drone é de tamanho único, mas alguns drones têm vários usos em todos os setores. Existem drones para fins de missão crítica, como nas forças armadas. Existem drones de entretenimento para filmar filmes ou acompanhar notícias. E depois há drones para uso comercial e pessoal.
As aplicações multifacetadas de drones são benéficas para o mundo moderno, especialmente para garantir fontes de alimentos em todo o mundo.
Para os produtores, aqui estão cinco maneiras pelas quais os drones podem ajudar a melhorar os resultados:
1) Levantamento de Frutas, Cultivos e Pecuária
A maioria dos drones, é equipada com uma câmera de alta definição, vários scanners, imagens térmicas e recursos de geotagging. Esses componentes permitem que os drones capturem dados precisos, abrangentes e vívidos sobre a saúde das plantas, desde a semente até a colheita. Os agricultores podem garantir o rendimento da colheita usando a tecnologia de monitoramento de drones.
2) Captura de fotos e vídeos de alta definição
É vital acompanhar o crescimento das plantas na agricultura. Quando você administra grandes hectares de fazenda, pode ser um desafio realizar inspeções diárias da condição do solo, estado de hidratação da planta e quantidade de fertilizante necessária. Drones inovadores podem facilitar o monitoramento e a avaliação com suas câmeras integradas de alta definição.
Os agricultores podem agir rapidamente sobre problemas e ameaças emergentes às plantações, capturando informações precisas de campo. Eles podem ajustar a irrigação e o volume de fertilizantes dependendo da avaliação dos dados fornecidos.
3) Mapeamento 3D do Terreno
Um uso particular dos drones é fazer mapas 3D. Os drones criam mapas altamente detalhados com profundidade, atributos topográficos e medições críticas da terra para fins agrícolas. Os agricultores podem usar esses dados essenciais para determinar as condições do solo e topográficas que conduzem ao crescimento ideal das culturas.
4) Rastreamento de plantas e animais usando sensores multiespectrais de drones
As capacidades dos drones evoluíram nos últimos anos. Atualmente, existem drones agrícolas inteligentes que podem rastrear animais, marcar gêneros de plantas e escanear a vitalidade das plantas. Graças aos sensores multiespectrais incorporados em drones agrícolas inteligentes, o monitoramento de plantas e animais, bem como o rastreamento, são mais eficazes e eficientes.
Os agricultores podem facilmente encontrar animais perdidos ou presos usando recursos de marcação de drones. O drone pode registrar assinaturas de calor corporal e fornecer coordenadas GPS, permitindo o rastreamento do movimento do gado. Eles podem sincronizar as tags GPS de animais com os sensores multiespectrais e geotagging do drone para localizar rapidamente o gado perdido.
Além disso, os sensores multiespectrais dos drones podem determinar plantas masculinas e femininas, especialmente no cultivo de cânhamo, onde é vital separar as plantas femininas dos machos para aumentar a colheita. O cânhamo possui componentes de óleo CBD benéficos para muitas condições médicas.
Sensores de luz solar, umidade e vento registram as condições climáticas, permitindo que os agricultores prevejam as estações e as mudanças climáticas. Esses sensores inteligentes ajudam a prever o clima, levando os agricultores a proteger suas colheitas com antecedência em caso de ventos fortes e chuva que possam arruinar as colheitas.
5) Plantio de Sementes e Pulverização de Plantas
Os drones podem ser pequenos veículos aéreos, mas vêm com muitos usos. Drones agrícolas com acessórios personalizáveis permitem que os agricultores conectem pulverizadores automáticos de fertilizantes e mecanismos de dispersão de sementes.
As sementes revestidas podem ser carregadas no recipiente e anexadas ao drone. O piloto pode selecionar o local para o plantio de sementes e liberar as sementes com o apertar de um botão no controlador do drone. Esse método de plantio é benéfico e eficiente nos esforços de reflorestamento, especialmente em florestas protegidas criticamente ameaçadas.
A pulverização aérea de fertilizantes tem sido uma prática agrícola há vários anos. Mas esse método de plantio envolve o aluguel de aeronaves leves, que têm um preço alto e riscos de segurança para os moradores próximos. Embora muito raros, os aviões leves correm o risco de colidir com pessoas e propriedades e causar responsabilidade por danos: no entanto, os veículos aéreos não tripulados (UAV) são muito pequenos para causar danos maciços quando caem no solo.
Os drones estão surgindo e evoluindo de acordo com o uso. Existem drones com finalidade específica para carga, entrega e logística. Eles atendem empresas comerciais. Consequentemente, drones com câmeras de alta definição para vigilância de precisão no setor militar. Os drones de entretenimento e mídia também são populares entre os cineastas.
O take-away
A tecnologia de drones oferece infinitas utilizações práticas para vários setores. Assim, a personalização desses drones modernos adiciona mais funções e recursos que facilitam a compreensão, o acesso e a operação. O uso de drones tem um impacto substancial na produção global de alimentos. Com os benefícios que os UAVs oferecem, garantir métodos agrícolas sustentáveis pode servir tanto aos agricultores quanto ao meio ambiente.
Os drones são máquinas agrícolas pequenas, compactas e robustas, tornando mais fácil para os agricultores reduzir perdas, preservar recursos e otimizar a colheita usando informações precisas.
Fonte: Dronelife.com.br
A Super Importadora é especializada na venda e assistência técnica em Drones Agricolas . Entre em contato conosco agora mesmo e receba uma proposta adequada a sua necessidade.