Pesquisa revela que 40% dos policiais veem pauta extremistas como legítima

Pesquisa revela que 40% dos policiais veem pauta extremistas como legítima

Parte dos agentes de segurança pública concordam de forma parcial ou total com a pauta defendida pelos invasores, quatro a cada dez acreditam que a invasão da sede dos três poderes é “legítima e não atenta contra a democracia”. Esse dado é de uma pesquisa do Fórum brasileiro de Segurança Pública, que consultou os servidores da polícia civil, militar, científica e federal, de guardas municipais e do corpo de bombeiros de todo o País. 

De acordo com o estudo realizado pela FBSP, 62,1% dos agentes de segurança concordam de forma total ou parcial, que os policiais que facilitaram a ação dos extremistas devem ser punidos, 17.3% discordam totalmente. Ainda conforme o levantamento, 55,7% consideram ter havido omissão no policiamento, e mais de 70% veem falhas de planejamento e o comando do exército demorou para colaborar com a dissolução do acampamento montado na frente do Quartel-General de Brasília. 

A Perspectiva de que a contaminação por causa da politização vindo dos extremistas vem interferindo no sistema policial é predominante no último levantamento: 62,7% disseram que acreditam que a politização atrapalha as atividades das corporações. 

Deixe seu comentário

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}